terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que praticar yoga?


Me perguntam: Como é a sua aula? Respondo: Experimentem e sintam!!!
Creio mesmo que o ideal é experimentar para sentir!!!!
Mas, como através do site, posso me aproximar mais de futuros praticantes dessa modalidade tão benéfica e completa, gostaria de tentar esclarecer um pouco mais sobre essa prática, pois sinto que ainda há um grande desconhecimento à respeito.
É tudo muito simples, mais ao mesmo tempo muito intenso!!!!
Creio que as pessoas buscam a yoga para desenvolverem suas tendências:
Um místico procura pratica-la para esclarecer mistérios; um profissional de educação física, para desenvolver ainda mais suas habilidades físicas, um religioso a usaria para aumentar sua fé; um deprimido, para buscar o ânimo; um doente, para restaurar a saúde, um trabalhador, para eliminar as tensões do dia a dia, e, assim por diante...
Mas, na realidade, o que todos buscam , ou deveriam buscar, é o autoconhecimento. A percepção de seu corpo, sua mente e de suas emoções. O escutar de seu próprio silêncio. Para então, e somente então, ter uma maior compreensão de si mesmo e do "outro".
"O único tesouro que ninguém pode nos roubar, é o conhecimento e domínio de nós mesmos."

Um comentário:

  1. Cris, tenho o grande prazer de ser sua aluna e quero recomendá-la a todos os que se interessam por ter um momento realmente especial de relaxamento, meditação, concentração, ativação física e conexão com Deus. Sua aula é maravilhosa, de verdade! Muito obrigada por estar me ajudando tanto.
    Beijinho,
    Ana

    ResponderExcluir